Ténis (Play + Stay)

Atividades Componentes do Currículo de Caráter Facultativo

 
 

O Tênis é um desporto que estimula nas crianças a disciplina, a responsabilidade, noções sociais, começa a desenvolver o senso de auto-estima, como comportar-se diante de desafios, aceitar as perdas e como lidar com as conquistas.

O Play + Stay consiste numa nova metodologia de ensino e aprendizagem do ténis desenvolvida pela Federação Internacional de Ténis (ITF) e está a ser aplicado em Portugal, desde 2007, pela Federação Portuguesa de Ténis.

O princípio é simples: aprender enquanto se pratica. Ao contrário do método tradicional, em que primeiro se aprende a técnica, de forma exaustiva e repetida e só depois se joga, com o Play + Stay o essencial é começar a jogar. A técnica é ensinada enquanto se joga, exigindo do professor uma maior participação. O essencial é que o aluno se diverte enquanto aprende.

Com material adequado ao nível dos praticantes e aplicando uma metodologia de ensino inovadora, aprende-se, jogando. O objectivo é servir, jogar e pontuar desde a 1ª aula, proporcionando um ritmo muito mais dinâmico.

Venha Visitar-nos! - Ano letivo 2017/2018